5 motivos para você integrar seu ERP a um software de gerenciamento de projetos

5 motivos para você integrar seu ERP a um software de gerenciamento de projetos

Incorporar ferramentas tecnológicas ao cotidiano da sua empresa pode trazer diversos benefícios. Os recursos de gerenciamento de projetos, por exemplo, tornam os processos mais simples e eficientes, criando um ambiente mais produtivo e de maior colaboração.

Uma solução de conexão de recursos tecnológicos que podem trazer resultados excelentes para sua empresa é a integração de seu ERP a um software de gerenciamento de projeto. 

Nesse artigo vamos apresentar 5 motivos que vão fazer você querer realizar a integração dessas ferramentas. Continue a leitura e descubra os benefícios de atrelar essas ferramentas no dia a dia da sua empresa. 

O que é ERP?

A sigla ERP representa o termo inglês “Enterprise Resource Planning”, que em português pode ser traduzido livremente como sistema de gestão integrado. 

Esse tipo de sistema auxilia na gestão de processos internos integrando diversas áreas de uma mesma empresa, como:

  • Vendas;
  • Finanças;
  • Logística;
  • Gestão de pessoas, etc. 

Ao concentrar essas informações em um único sistema, o fluxo de documentação da empresa pode ser compartilhado e acompanhado de maneira mais prática, além de tornar os processos mais eficientes.

Com essa integração, as tomadas de decisões também se tornam mais rápidas, já que o acompanhamento contínuo ajuda a gerar soluções inteligentes. Dessa maneira, é possível diminuir erros e diminuir os custos da operação na totalidade. 

O que é um software de gerenciamento de projetos?

Um software de  gerenciamento de projetos é utilizado para o planejamento, acompanhamento e gestão de um projeto corporativo.

Esse sistema tem recursos essenciais para que um gerente de projetos monitore seu time e possa realizar avaliações continuas durante os sprints. Além disso, esse software também possibilita:

  • Visualização de gráficos;
  • Criação de relatórios;
  • Acompanhamento de prazos;
  • Distribuição de tarefas;
  • Comunicação entre os componentes do time.

Uma ferramenta de gerenciamento de projetos segue o modelo de abordagem das metodologias ágeis, ou seja, com etapas curtas(sprint) e muito interativas, onde é possível realizar otimizações durante todo o processo. 

Um modelo ágil é pautado em autogerenciamento e muita adaptação, e o foco é sempre agregar valor ao produto final. Um sistema de gerenciamento de projeto ajuda a tonar esse processo ainda mais eficiente.

5 motivos para você integrar seu ERP a um software de gerenciamento de projetos

A integração entre um sistema de ERP e um software de gerenciamento de projetos pode causar um impacto positivo na sua organização. Pois, além de facilitar o fluxo de informações da sua empresa e desburocratizar os processos, essa conexão gera uma série de outros benefícios.

Destacamos abaixo 5 motivos para você garantir a integração do ERP da sua empresa a um sistema de gerenciamento de projetos. Acompanhe.

1. Segurança de dados

A integração das ferramentas aumenta o nível de segurança dos dados que circulam na sua empresa, isso porque o sistema cria diferentes níveis de acesso e torna possível monitorar, por exemplo,  quem visualiza ou modifica algum documento.

2. Compartilhamento eficiente de informações

Com um fluxo de informações concentrado a partir da integração entre o seu ERP e um software de gerenciamento de projetos, todas as tarefas e registros da rotina da sua empresa são registrados com mais agilidade.

Isso acontece porque toda troca de informações que ocorre na sua organização ocorre de maneira automatizada, como o acompanhamento de recursos destinados a um projeto ou solicitações do seu time comercial. 

4. Estímulo à colaboração

Ao adotar a conexão de sistemas você cria um canal de colaboração continua com sua equipe, onde todos podem acompanhar as tarefas do setor e cooperar entre si em etapas que antes eram individualizadas. 

5. Padronização dos processos

A automação dos processos eleva o nível de precisão das tarefas, diminuindo os riscos e evitando erros que poderiam atrapalhar a qualidade do produto final ou do objetivo de uma tarefa. 

Sendo assim, a integração dos recursos permite um planejamento mais eficiente e prático, fazendo com que o cotidiano da sua empresa seja mais ágil e padronizado.

6. Aumento de produtividade

Com um time colaborativo, uma maior fluidez de informações e um processo padronizado, a sua equipe se torna mais produtiva. Esse aumento de performance traz um impacto direto na qualidade das entregas e na manutenção de um ambiente positivo na sua empresa.  

Esses e outros motivos destacam as vantagens que você pode ter ao integrar seu ERP a um software de gerenciamento de projetos. E para garantir soluções completas para sua empresa, conheça mais sobre a Plataforma Target.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *