Prefeitura adota a plataforma Target e ganha prêmio de inovação

Prefeitura adota a plataforma Target e ganha prêmio de inovação

Com uma infinidade de projetos sendo realizados por diversos setores, torna-se fundamental para uma gestão pública eficiente acompanhar os servidores e parceiros em suas atividades cotidianas a fim de monitorar o andamento da gestão e garantir que as atividades sejam executadas conforme o planejado.

No entanto, é humanamente impossível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e até pouco tempo não havia uma ferramenta capaz de favorecer esse monitoramento em tempo real. Uma mistura de diferentes versões de planilhas, documentos, trocas de e-mail e várias reuniões ainda é a norma quando se trata de acompanhamento de projetos pela maioria dos governos; o que leva a imprecisões e alguma confusão quanto ao estado real e ao progresso dos projetos.

Felizmente, algumas gestões públicas já vêm buscando soluções que otimizem esses processos, torne a comunicação mais fluida, diminua o retrabalho e favoreça a aplicação dos recursos de forma inteligente e precisa. Este é o caso da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Uma gestão pública inovadora

Com recursos públicos limitados, defasagem no quadro de servidores e muitas obras essenciais para executar, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes poderia ter adotado um caminho comum a muitas outras gestões públicas, culpar a gestão anterior pela falta de avanços em seu governo. Mas não foi isso que aconteceu.

Ao pensar fora do padrão, a gestão entendeu a necessidade de implantar um sistema de monitoramento que lhe permitisse investir tempo e recursos de forma correta, acelerando o crescimento da região e entregando soluções aos contribuintes ao invés de desculpas.

Era preciso pensar um modelo que possibilitasse, na prática, o planejamento, a execução, o monitoramento e a avaliação das ações e projetos de forma sistemática. Logo, a solução foi a adoção da Plataforma Target, uma ferramenta confiável, simples e ágil, que vem auxiliando gestões públicas e privadas a atingirem seus objetivos sem perder o foco no que importa.

Atuando com a Plataforma Target desde 2017, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes tem garantido o avanço de seus projetos e conquistado mais recursos, como o aumento da arrecadação que nesse mesmo ano subiu de R$ 868,4 do exercício anterior para R$ 928,5 milhões.

Segundo Anderson Ferreira, prefeito na época de contratação da ferramenta, “assumimos a gestão de Jaboatão tendo que fazer um trabalho de arrumação na casa e administrando a cidade com uma máquina enxuta, moderna, transparente e priorizando os gastos. Também atraímos investimentos importantes e conquistamos a confiança do cidadão com ações em todo o município. Tudo isso resultou em mais arrecadação, salários em dia, convocação de servidores concursados, avanços na saúde, na educação e ações de infraestrutura”.

Leia também: Governo do RN monitora metas de gestão com o Target

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes ganha o Prêmio Inovacidade 2022

Tantos avanços garantiram o reconhecimento não só da população jaboatonense, mas de toda a América Latina. Este ano, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes recebe o Prêmio Inovacidade 2022, que acontecerá durante o 9º Smart City Business Brazil Congress (SCB-BR), em São Paulo, no dia 24 de maio.

Jaboatão venceu com o Sistema de Monitoramento – Painel de Gestão, desenvolvido por meio da Plataforma Target.

“A partir do momento que o sistema foi implantado, percebemos o aumento de produtividade e otimização dos recursos financeiros. Por ser um modelo acessível à equipe, há uma maior participação na troca de informações e tomada de decisões com mais agilidade para o cumprimento dos cronogramas. Esse prêmio que vamos receber em São Paulo é um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo, há mais de cinco anos, e que apresenta resultados que estão transformando a vida da população”, comemorou o atual prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros.

Encontre soluções inovadoras para a sua gestão pública. Conheça o Target e otimize os resultados do seu governo. Fale com um de nossos consultores.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *