Como o Target pode ajudar as Gestões Municipais a serem mais eficientes

Como o Target pode ajudar as Gestões Municipais a serem mais eficientes

Passado o período das eleições, uma das maiores preocupações dos gestores públicos é encontrar formas de garantir uma gestão de qualidade, eficiente e com valor percebido para a população.

Entretanto, boas ideias e uma equipe engajada não são suficientes para garantir uma boa gestão. Muitas vezes, as prefeituras dispõem de um orçamento limitado e encontram diversos projetos parados, dificultando a execução das atividades.

Na tentativa de “organizar a casa”, muitos gestores perdem um tempo significativo com reuniões e análise de gráficos, planilhas e papeladas independentes e sem qualquer tipo de padronização, o que atrapalha sua tomada de decisões.

Além de retardar a execução de um Plano de Governo, durante esse período de análise de dados, a população acaba com o sentimento de que nada de concreto está sendo feito pela gestão atual.

Utilizar os primeiros 100 dias de governo de forma inteligente e otimizada pode não só garantir uma boa gestão pelos próximos 4 anos, mas, principalmente, prolongar a sua permanência.

Entenda como uma Gestão Municipal pode ser mais eficiente com o auxílio do Target, uma plataforma digital feita para facilitar a execução, o controle das ações e resultados da sua gestão!

1. Acelerando seus processos

Sem sombra de dúvida, uma das maiores queixas dos gestores, sejam da iniciativa pública ou privada, é a dificuldade em mapear suas ações, principalmente, no início de um mandato.

Com tantas atividades a realizar, diversos departamentos a acompanhar, executar um planejamento estratégico é, no mínimo, desafiador. Com o Target, entretanto, é possível adotar uma gestão mais eficiente ao mapear seus processos, identificando gargalos e agilizando sua comunicação interna.

Por meio de um Dashboard customizável, é possível navegar de forma intuitiva por todo o planejamento, obtendo uma visão geral da estratégia e do desempenho da execução por setor, projeto ou atividade.

Dessa forma, um gestor pode, inclusive, acessar através de um mapa do município as localidades com obras paradas ou em andamento, por exemplo, direcionando esforços ou até mesmo acompanhando a execução de cada atividade nessas regiões.

2. Cortando gastos desnecessários

Tempo e dinheiro são dois recursos que os gestores públicos não costumam ter em abundância, por isso a necessidade de otimizar ao máximo os seus gastos.

Além do Target auxiliar o gestor a identificar gargalos e a necessidade de intervenção em projetos, é possível acompanhar os custos e o prazo de uma obra, por exemplo, controlando seus gastos.

Graças a gestão de indicadores do Target, é possível avaliar rapidamente os resultados obtidos, através da construção de séries históricas, análises de desempenhos e outros. De forma automática, esse recurso da plataforma cria um controle de indicadores calculados com base nas metas previstas e realizadas, facilitando, assim, a tomada de decisão.

Outra vantagem é a redução no tempo gasto com relatórios e reuniões. Por meio da plataforma, é possível criar apresentações on-line ou off-line de forma simples e rápida sem a necessidade de uso do PowerPoint ou qualquer outro software externo.

Ao final do encontro, é possível, inclusive, criar uma ata eletrônica da reunião enviando os encaminhamentos para os responsáveis com as atualizações das ações definidas.

E, claro, com zero gasto de papel ou tinta! Uma estimativa feita em 2013 calculou uma média de desperdício de quatro mil folhas gastas anualmente por servidor público.

3. Melhorando a comunicação interna

Não é possível acelerar processos e otimizar resultados sem consolidar a comunicação interna da sua equipe, mas isso também tem seus desafios.

Embora as tecnologias sejam facilitadoras da comunicação, muita gente ainda não faz uso adequado dessas ferramentas. Não é raro ver e-mails importantes que se perdem em pilhas de spam ou servidores que mal abrem suas caixas de entrada.

O Target facilita toda a comunicação da sua gestão, possibilitando a configuração de alertas de notificação para os responsáveis dos projetos como término de prazos e atualizações, ou ainda o envio de mensagens instantâneas pelo Telegram.

Gestões Municipais mais eficientes com o Target

O uso da tecnologia já não é mais novidade para os gestores públicos. Entretanto, muitos ainda desconhecem o ganho de gestões que adotam essas ferramentas. Quando bem aplicadas, podem ir além dos resultados esperados em seu planejamento inicial.

O Target é uma plataforma utilizada em boa parte pela iniciativa pública justamente pela sua capacidade de integrar processos, dar celeridade ao Plano de Governo e evitar custos como a duplicidade de execução de um serviço, por exemplo.

Desse modo, gestores municipais conseguem otimizar resultados e conquistar benefícios que outras gestões não conquistariam. Veja o depoimento do Prefeito de Petrolina/PE Miguel Coelho, reeleito nas eleições municipais de 2020 com 76,19% dos votos.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *