10 passos para criar uma Cultura de Monitoramento na sua empresa
Como gestor, você é responsável por criar uma cultura de desempenho no local de trabalho. Uma cultura de desempenho significa essencialmente que você precisa de colaboradores dedicados e determinados a alcançar resultados.
Concentrar-se na melhoria dos resultados da empresa por meio da contratação de funcionários de alto desempenho levará a um maior sucesso nos negócios e a maiores lucros. Em primeiro lugar, é importante compreender com precisão a cultura de desempenho definida abaixo.
O que é uma cultura de desempenho para o local de trabalho?
Uma empresa com cultura de alto desempenho contém os comportamentos e expectativas mais benéficas, gerando excelentes resultados para a organização.
Também envolve a definição de planos de negócios específicos e a expectativa de que profissionais de alto desempenho atinjam esses objetivos. Colaboradores e gestores também são responsáveis por definir as responsabilidades de seus trabalhadores e por ajudá-los a crescer e progredir.
Em essência, uma cultura de desempenho trará grandes conquistas e resultados positivos. Isso pode levar a melhores resultados financeiros e ajudar a atender às necessidades do cliente. Além disso, essa cultura de local de trabalho também ajuda a atrair funcionários e mantê-los por períodos mais longos.
Agora que a definição básica da cultura de desempenho foi resolvida, quais etapas você deve seguir para descobrir as necessidades do seu negócio e melhorar o desempenho da sua empresa?
Determinando as necessidades de negócios para impulsionar o desempenho
De acordo com a Harvard Business Review, ao descobrir as necessidades do negócio, você precisa ter um conhecimento básico da cultura da sua empresa e estabelecer métricas para analisar e estabelecer suas metas culturais prioritárias.
Você precisa ter uma visão clara para o futuro da empresa, adotar comportamentos comuns aos colaboradores e desenvolver estratégias específicas para melhorar o desempenho no local de trabalho.
Depois de ter uma visão clara, você vai querer começar a implementar essa visão e melhorar continuamente seus produtos ou serviços para superar as expectativas do cliente. Ao impulsionar o desempenho com base nas necessidades da empresa, também é recomendável focar nos aspectos mais simples e básicos da cultura da empresa.
Escolha as áreas que deseja alterar e estabeleça um cronograma para atingir essas metas nos próximos 18 meses. O plano de melhoria de negócios também deve ser integrado às mudanças na cultura da sua empresa.
10 etapas para adotar uma cultura de desempenho de alto desempenho
Agora que você definiu suas necessidades de negócios e entende com precisão o que está acontecendo em uma cultura de alto desempenho, está pronto para obter os melhores resultados e o mais alto desempenho para sua organização.
1. Identifique e determine as mudanças comportamentais que ajudam a impulsionar o desempenho dos negócios. De acordo com um artigo da McKinsey & Company, você precisa selecionar mudanças de comportamentais específicas que influenciarão os resultados financeiros da empresa e comunicar esses comportamentos claramente aos seus funcionários. Desta forma, todos serão consistentes e compreenderão como mudar seu comportamento. Além disso, isso pode ajudá-lo a monitorar melhor o progresso da mudança da cultura da empresa em seu local de trabalho. Certifique-se de que essas mudanças comportamentais sejam adequadas às necessidades da sua empresa.
2. Remodele o pensamento do funcionário. A mentalidade dos colaboradores tende a orientar o que eles fazem e devem fazer na empresa. Isso tem um grande impacto em seu comportamento diário. O local de trabalho muitas vezes tem um impacto significativo sobre os valores e sistemas de crenças dos funcionários. Essencialmente, cada parte da cultura da empresa, como a forma como as avaliações de desempenho são tratadas ou como as reuniões são realizadas, afetam a forma como os funcionários pensam que deveriam se comportar. Gerentes e supervisores precisam reajustar sua maneira de pensar e prestar mais atenção às suas instruções para criar novos comportamentos e mudar a maneira de pensar subjacente ajudará muito a melhorar o desempenho.
3. Desenvolva um plano de negócios significativo para fortalecer ainda mais a cultura preferida da empresa. Os trabalhadores costumam obter conselhos de líderes e gerentes de negócios. Por isso, cultive novos valores entre seus colaboradores e mude a cultura da empresa, estabeleça o comportamento e a mentalidade corretos para produzir melhores resultados. Se essas ações agregam valor real à empresa, é mais provável que os líderes e funcionários continuem a realizar as mesmas ações.
4. Crie oportunidades para que seus funcionários superem desafios e mudem seu comportamento. Para que uma organização realmente mude, a equipe deve passar por mudanças significativas. Isso nem sempre é tão simples, porque algumas pessoas são mais resistentes à mudança, enquanto outras tendem a ter dificuldades. Portanto, você precisa criar uma plataforma customizada que permita aos funcionários descobrir os fatores que impulsionam seu comportamento pessoal para que possam superar desafios e obstáculos para melhor mudar esses comportamentos.
5.Mude horários de trabalho e atribuições para fornecer uma experiência consistente. Existem vários fatores que influenciam o pensamento e o comportamento, incluindo “contar uma história de mudança convincente; modelagem do papel de liderança; desenvolvimento de habilidades; e mudanças formais em processos, sistemas e incentivos”, disse McKinsey & Company. Criar um espaço onde cada um desses fatores funcione bem em conjunto criará uma experiência mais coerente para seus funcionários, reduzindo assim a confusão.
6. Concentre-se na implementação de mudanças centradas no funcionário. Normalmente, a mudança cultural da empresa começa no topo e afeta os funcionários. Comece a implementar uma plataforma de mudança cultural centrada no funcionário, em vez de focar em executivos e gerentes.
7.Para desenvolver um plano de ação, você precisa definir metas e objetivos específicos e mensuráveis todos os anos. Você precisa planejar cuidadosamente seus objetivos e o cronograma exato que irá seguir. Além disso, você deve monitorar seus resultados de forma concisa para garantir o sucesso de seu plano de ação.
8.Identificar e comunicar dados importantes. Ao comunicar dados relevantes e monitorar indicadores entre os membros da equipe, ferramentas analíticas são essenciais. As ferramentas de análise certas podem ajudá-lo a alcançar e atrair funcionários para que eles possam fornecer alto desempenho.
9.Fornecer indicadores para promover o alto desempenho. De acordo com um artigo da Forbes, as empresas de alto desempenho tendem a prosperar devido a um grande número de métricas e feedback diário. A pesquisas mostram que profissionais de alto desempenho buscam indicadores, resultados e recompensas. Eles estão ansiosos por feedback positivo e resultados para receber elogios ou recompensas monetárias. Isso significa que fornecer métricas e feedback pode melhorar o desempenho de toda a equipe. Essencialmente, isso resultará em alto desempenho em sua empresa. Além disso, quando você contrata um bom colaborador, isso tende a fazer com que os outros em sua equipe trabalhem mais.
10. Contrate as melhores pessoas para fazer o trabalho. Ao entrevistar pessoas em funções diferentes, certifique-se de se concentrar no recrutamento de funcionários que possam ajudar sua empresa a crescer e ter sucesso, especialmente aqueles que apresentam um bom desempenho. Isso garantirá que sua empresa obtenha mais lucro e alcance seus objetivos. Portanto, evite contratar com base em relações familiares, porque o nepotismo pode afetar seu julgamento.