Vale a pena investir em um aplicativo de lista de tarefas?

Vale a pena investir em um aplicativo de lista de tarefas?

Provavelmente, enquanto lê este artigo você tem listas de tarefas a serem feitas em sua área de trabalho ou sobre a mesa.

Possa até mesmo ser que as paredes a sua volta ou até seu próprio monitor estejam repletos de post-its com coisas importantes que precisam ser realizadas.

E ainda mais provavelmente você já instalou e desinstalou alguns aplicativos de listas de tarefas que prometeram tornar seu dia mais produtivo e, no fim, só te deixaram ainda mais frustrado e atrasado.

Sim, nós entendemos como é difícil lidar com a gestão de projetos quando você não sabe exatamente que caminho tomar e o Excel já não consegue dar conta das suas atribuições diárias, quem dirá de toda a equipe.

Você já parou para pensar que o problema dos post-its, listas em um papel ou até mesmo o Excel e esses apps são praticamente o mesmo? A dificuldade de atualização em tempo real e de compartilhamento com toda a equipe.

Felizmente, existe uma maneira melhor de gerenciar projetos e até listas de tarefas. Neste artigo, vamos cobrir algumas dessas estratégias para te ajudar com isso!

Qual é o propósito de uma lista de tarefas?

Primeiro, é importante que você entenda que quando falamos em lista de tarefas aqui estamos nos remetendo a toda uma etapa para o gerenciamento de um projeto.

Nesse sentido, o objetivo de uma lista de tarefas não é só executar pendências. Em vez disso, o objetivo é organizar as ações que você precisa fazer para que possa dar andamento ao seu projeto como um todo.

Organizar-se com uma lista de tarefas ou lista em geral ajuda a tornar a carga de trabalho significativamente mais gerenciável. A lista em si – seja em papel ou digital – é simplesmente um meio de entender o que foi feito e o que resta fazer.

No entanto, quando você conta com um software mais direcionado para o projeto em si, consegue dar celeridade às tarefas mais urgentes e manter toda equipe trabalhando em harmonia.

Portanto, se você considerar que a meta aqui não é apenas a organização, mas sim a produtividade, poderá ver por que a introdução de uma tecnologia como o Target pode aumentar drasticamente a eficiência em relação às formas mais antigas de gerenciamento de tarefas.

Quais são as vantagens de um aplicativo de lista de tarefas?

Ao considerar o propósito de um aplicativo de gerenciamento de tarefas, existem vários itens essenciais que são necessários para que ele seja útil.

Vejamos…

1. O aplicativo de lista de tarefas deve ajudá-lo a lembrar o que precisa ser feito.

Com uma lista de tarefas altamente visível, você pode consultar facilmente todas as atividades pendentes que você precisa realizar. Consultar uma lista escrita também ajuda na criação de novas tarefas à medida que oportunidades adicionais são descobertas.

Criar essa lista é apenas o primeiro passo. No entanto, sem priorização, você acaba perdido no que deve ser realizado primeiro. Então, como você se concentra nas coisas que precisam ser feitas e nas menos importantes?

Aí que entra a diferença entre um simples aplicativo de lista de tarefas e uma ferramenta de gestão como o Target, que permite mover facilmente as tarefas com base na prioridade e até mesmo categorizá-las e marcá-las para que possam ser classificadas de maneira mais eficaz e eficiente e (assim) serem rastreadas.

Com o Target, você pode ir além de organizar sua lista de tarefas. A filtragem por data de vencimento, prioridade ou pessoa responsável garante que seus produtos mais importantes estejam sempre à mão.

2. O aplicativo de lista de tarefas deve melhorar sua eficiência.

Um dos maiores problemas com listas de papel é que elas nunca estão perto de você quando você precisa delas.

Fazer uma lista de compras e deixar a lista em casa significa que você está apenas vagando pelos corredores como normalmente faz. Embora seja uma boa desculpa para comprar todos os lanches de que você não precisa, dificilmente é um uso eficiente do seu tempo.

Com uma ferramenta como o Target, no entanto, você não só o tem todo seu projeto com você no seu dispositivo Android ou iOS enquanto está fora de casa, como também pode editá-lo. Isso dá a você muito mais flexibilidade e controle.

Manter todas as suas tarefas em um só lugar ajuda a garantir que você não esteja entrando na mesma atividade várias vezes e até permite agrupar tarefas para melhorar ainda mais sua eficiência.

Claro, você pode estar pensando que um aplicativo comum de lista de tarefas já seria suficiente para ter todas as suas atividades em um só lugar, mas entender o progresso que você fez nelas é ainda melhor.

Com o Target, é possível rastrear facilmente a conclusão do trabalho, ajudando a garantir que esteja no caminho certo e dentro dos objetivos do projeto.

Outra vantagem é que é fácil delegar tarefas e até mesmo alterar datas de vencimento.

Qual é a melhor solução para gerenciar tarefas?

Ao considerar aplicativos de lista de tarefas, existem diferentes opções disponíveis para escolher. No entanto, é importante que a solução escolhida não atenda apenas às suas necessidades imediatas de controle de atividades, mas também seja capaz de crescer com você.

Então, pense:

Você precisa apenas de um gerenciador de tarefas online ou de uma ferramenta que:

  • Deixe você organizar as tarefas da maneira que desejar. Todo mundo é diferente e como eles trabalham nas tarefas também varia.
  • Mantenha você no caminho certo. É muito fácil se distrair, mas com uma boa plataforma de gerenciamento, você recebe notificações regulares sobre prazos, garantindo que terá tempo suficiente para priorizar quando necessário.
  • Facilite a adição de tarefas. Forçar você a passar por vários obstáculos para adicionar e organizar suas tarefas é apenas uma perda de tempo.  Além de adicionar tarefas, é importante também permitir a atribuição facilmente de tarefas a outras pessoas, para que você não tenha que fazer todo o trabalho sozinho!
  • Oferece uma interface de usuário intuitiva. Você não quer ficar procurando por aí tentando encontrar suas tarefas ou como adicionar novas. Um aplicativo de gerenciamento bem projetado oferece uma interface simples e intuitiva que torna o trabalho fácil e divertido.
  • Sincronize em todas as plataformas. Você não faz suas tarefas apenas em sua mesa ou na estrada. Com base no trabalho e onde você está, você precisa de um aplicativo de produtividade que o manterá sincronizado em todos os dispositivos.

Por que o Target é melhor do que o resto?

Um ponto importante a observar, no entanto, é que com o Target você não está restrito apenas às tarefas básicas – você tem a capacidade de fazer muito mais. O Target é diferente das ferramentas de lista de tarefas porque ele se torna parte do fluxo de trabalho de toda a sua empresa e a ajuda a crescer exponencialmente.

Os poderosos recursos de gerenciamento de tarefas de equipe integrados ao Target permitem que você gerencie equipes com a quantidade certa de esforço.

Usando o modelo de gerenciamento de projetos, você pode ajudar a manter as equipes no caminho certo. Sua visão geral de tarefas semanais é uma ótima maneira de garantir que todos em sua equipe saibam pelo que são responsáveis.

Com uma colaboração poderosa integrada, o Target permite compartilhar arquivos e informações em um único lugar, ajudando todos a serem mais eficazes e eficientes.

Fale com um consultor e saiba que outras funcionalidades do Target podem auxiliar a sua empresa a se manter organizada e prdutiva.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *