Como garantir que estamos no caminho certo e dentro dos tempos que tinhamos programado?

Como garantir que estamos no caminho certo e dentro do tempo que tínhamos programado?

Como garantir que estamos no caminho certo e dentro do tempo que tínhamos programado?

Primeiro: temos de saber onde queremos ir, como e quando pretendemos lá chegar… Não refletir intencionalidade em uma visão de futuro no planejamento estratégico é um erro bem comum – a zona de conforto aprisiona, limita a criatividade e cerceia o poder de inovação.

Frequentemente, planejamentos simplórios trazem resultados medíocres, particularmente quando não se saiba ao certo onde se quer chegar e, quase por consequência, não se tenham convicções táticas para implementar o processo necessário para atingir esses resultados.

Metas superficiais trazem respostas imprecisas, despendem recursos muitas vezes não calculados e podem até ser mais prejudiciais do que benéficas. Quem já passou por processos dessa natureza, manifesta relutância em repetir a prática, sob a égide da experiência infrutífera já vivenciada…

Quem não sabe o que procura não vê o que encontra. Essa afirmação retrata um dos erros mais comuns de um Plano: a falta ou má definição de prioridades e de perseverança em garantir que, quando haja previsão de encadeamento de ações, essa seja devidamente efetivada e constantemente monitorizada no curso do tempo de execução.

A estruturação aprofundada de metas requer definição de indicadores e marcos para serem acompanhados. Só esse detalhamento permitirá saber se determinado objetivo foi alcançado e quais rumos precisam ser revistos para garantir que o alvos sejam atingidos.

Um planejamento sem definição de marcos temporais e de formas de aferir a efetividade de sua execução, corre o risco de não passar de um guia de intenções e ficar exposto à casualidade e a imponderáveis de toda a natureza.

A Plataforma Target dispõe do conjunto de ferramentas que agilizam todo o processo da monitorização e acompanhamento das metas definidas, induzindo à fácil execução dos Planos.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *