Treinamento da Plataforma Target na ATI

Treinamento da Plataforma Target na ATI

Treinamento da Plataforma Target na ATI

Funcionários da Agência Estadual de Tecnologia da  Informação (ATI) receberam, no dia 23 de maio, treinamento para utilização da plataforma digital Target. A ferramenta é uma evolução do Painel de Controle Setorial que tem por objetivo apoiar a sistemática de monitoramento das ações estratégicas do Governo. Na ocasião, a gerente de Coordenação da Gestão Descentralizada de TI, Márcia Bion, destacou que “a ATI pretende utilizar a  ferramenta no acompanhamento dos indicadores relativos à Estratégia de Governança Digital (EGD) junto ao Comitê Técnico de Governança Digital”.

 A capacitação contou com a colaboração de Marcos Nascimento, membro da equipe da Facilit Tecnologia. “O Target ajuda na gestão e permite visualizar as ações e resultados de forma simples e rápida”, afirmou Nascimento. O treinamento contemplou funcionários da Gerência de Arquitetura de Informação do Governo (GAS), Gerência de Coordenação da Gestão Descentralizada de TI (GGD) e do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP).

O ambiente comporta o Mapa da Estratégia, objetivos, iniciativas estratégicas, projetos e indicadores; suporta o gerenciamento do andamento das ações e encaminhamentos; e possui recursos para facilitar a comunicação tempestiva de problemas. “Iremos avaliar a adoção da ferramenta para o suporte ao monitoramento das ações e projetos estratégicos da ATI de forma alinhada ao Modelo de Gestão do Governo”, garante a Chefe do Escritório de Gerenciamento de Projetos, Mônica Leal.

Fonte: ATI – Agência Estadual de Tecnologia da Informação

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *